Com a chegada do outono, as temperaturas começam a cair e as folhas das árvores mudam de cor, trazendo um novo cenário para as paisagens. Para muitas pessoas, o outono é a estação preferida do ano, pois o clima ameno permite aproveitar diversas atividades ao ar livre. Pensando nisso, preparamos três dicas para você aproveitar o outono da melhor maneira possível.

Outono 2023: 3 dicas para aproveitar a estação

  1. Visite a Rota Romântica e aprecie as cores do outono

A Rota Romântica, localizada na região serrana do Rio Grande do Sul, é um dos destinos turísticos mais visitados do estado. Com a chegada do outono, a paisagem da Rota Romântica fica ainda mais bonita, com as árvores ganhando tons de verde, amarelo e marrom. Essa mudança de cor é causada pelo frio e pela mudança de temperatura, que fazem as folhas das árvores se transformarem em um verdadeiro tapete de cores.

Subir a serra em um final de semana de outono é uma ótima opção para quem quer apreciar a beleza da Rota Romântica. Durante a viagem, é possível visitar diversas cidades históricas, como Nova Petrópolis, Gramado e Canela, e aproveitar as atrações turísticas desses locais. Além disso, a região é famosa pela gastronomia, com opções para todos os gostos, desde a culinária alemã até a italiana.


  1. Visite a Tenda do Umbu e desfrute de momentos em família ou com amigos

Se você procura um lugar completo para curtir o outono, a Tenda do Umbu é uma excelente opção. Localizada em Picada Café, no Rio Grande do Sul, a Tenda do Umbu oferece diversas opções de lazer para toda a família. Com estacionamento, banheiros, lancheria, loja de presentes e muito mais, a Tenda do Umbu foi pensada para proporcionar momentos de diversão e tranquilidade para seus visitantes.

A Tenda do Umbu é conhecida como a “A parada obrigatória da BR 116 ” e reúne todos os anos milhares de motociclistas, que viajam para conhecer e desfrutar de grandes momentos e atrações. Com uma vista deslumbrante para as montanhas e muitas áreas verdes para explorar, a Tenda do Umbu é um refúgio perfeito para quem busca um pouco de paz e tranquilidade durante as viagens.


  1. Experimente o Café Colonial da Tenda do Umbu

Nos dias mais frios do outono, nada melhor do que saborear um café quentinho acompanhado de deliciosas guloseimas. E é exatamente isso que você encontrará no nosso Café Colonial. Servido aos domingos, o café colonial é uma das atrações mais procuradas pelos visitantes da Tenda do Umbu.

Agora queremos saber de você. Já conhece a Tenda do Umbu? Comente abaixo sua experiência e caso não tenha vindo ainda, não perca a oportunidade de viver bons momentos aqui com a gente. Estamos esperando você!

Até breve e nos vemos no próximo post! Com carinho, equipe da Tenda do Umbu.