Nós todos sabemos que é necessária a utilização de máscaras, lavar muito bem as mãos e passar álcool gel sempre que sair de casa, entrar em comércios, tocar em algo público e voltar para casa. Não carregamos mais vidros pequenos de perfumes na bolsa, mas um recipiente de desinfetante aromático. Aprendemos o básico.
Por qual motivo não nos sentimos protegidos?
Se estamos em casa, saindo só para serviços prioritários e evitando aglomerações, nos questionamos agora “por que o medo e a insegurança ainda se espalham?” e a resposta é só uma: o básico não basta.
O mundo pede “um pouco mais”. É preciso um pouco mais de compreensão sobre a situação por completo. É preciso um pouco mais de empatia com o nosso próximo. É preciso saber um pouco mais sobre as verdadeiras notícias. É preciso olhar um pouco mais para dentro de si. É preciso querer um pouco mais cuidar dos outros. É preciso um pouco mais de respeito e consideração. É preciso um pouco mais de paciência. É preciso um pouco mais de esperança e fé.
O que você pode fazer?
Não estamos podendo nos ver, não estamos podendo nos abraçar, nem comemorar as vitórias, tampouco chorar as perdas. Estamos todos dentro de uma mesma situação. É possível que você nunca tenha sentido o que sente agora. É possível que seja a primeira vez que você não sabe como reagir ou contribuir com a sociedade. Além de ficar em casa, você pode cuidar da sua saúde, você pode cuidar da sua mente e pode também oferecer um sorriso on-line para quem precisa.
Como seria se você pudesse hoje enviar uma mensagem para 5 pessoas especiais? Se você soubesse que, neste exato momento, elas precisam do seu apoio (da forma que puder ser), você faria algo? O que você estaria disposto a realizar por alguém?
São pequenos gestos que podem modificar esse caos. Queremos que saibam que nós, mesmo distantes, estamos com cada um de vocês.
Nosso imenso carinho,
Tenda do Umbu
Comentários recentes